Senado debate concessões de aeroportos esta semana

A audiência foi solicitada pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ) de acordo com quem algumas situações precisam ser esclarecidas.

São Paulo – São Paulo, 26 – O processo de concessão dos aeroportos de Brasília (DF), Campinas (SP) e Guarulhos (SP) à iniciativa privada, em leilão realizado no último dia 6, será debatido em audiência pública da Comissão de Infraestrutura do Senado. O encontro está marcado para a próxima quinta-feira (1), a partir das 9h, na sala 13 da ala Alexandre Costa, no Senado.

De acordo com informações da Agência Senado, a audiência foi solicitada pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ). O parlamentar argumenta que o leilão dos aeroportos foi um fato relevante que propiciou uma arrecadação de cerca de R$ 24 bilhões e que “algumas situações” precisam ser esclarecidas.

Foram convidados para o debate o ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wagner Bittencourt de Oliveira; o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Pacheco dos Guaranys e o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Antonio Gustavo Matos do Vale.