Seja você mesma, diz Obama a Hillary antes de debate

A seis semanas da eleição à Casa Branca em 8 de novembro, o debate entre Hillary e seu oponente republicano, Donald Trump, pode bater recordes de audiência

Pouco antes do primeiro debate entre presidenciáveis que acontece na próxima segunda-feira (26) nos EUA, Barack Obama deu um conselho para a candidata democrata Hillary Clinton: “seja você mesma e explique o que motiva você”.

Muito esperado a seis semanas da eleição à Casa Branca em 8 de novembro, o debate entre Hillary e seu oponente republicano, Donald Trump, pode bater recordes de audiência e terá cada declaração minuciosamente analisada.

“Aprendi a conhecer Hillary. Vi seu trabalho e a vi nos momentos difíceis e nos momentos fáceis”, disse o presidente ao canal ABC News.

“Ela faz isso pelas razões certas”, elogiou.

Obama lembrou que os Estados Unidos nunca tiveram uma mulher presidente e que “ela deve fazer cair certas barreiras”.

“Há um nível de desconfiança e uma caricatura dela que não bate com o que eu conheço, uma pessoa que se preocupa profundamente com as crianças”, acrescentou.

Para o presidente, sua eventual sucessora “está motivada por um profundo desejo de melhorar as coisas”.

Ao ser questionado sobre qual seria seu conselho para a candidata democrata – a qual, apesar da experiência, vem lutando para despertar o entusiasmo com sua candidatura -, Obama respondeu: “seja você mesma e explique o que motiva você”.