“SEJA PRUDENTE!”, tuíta chanceler iraniano em resposta a Trump

Em tom similar ao empregado há um ano contra a Coreia do Norte, o presidente Trump Fez advertência na noite de domingo de rara virulência contra o Irã

“SEJA PRUDENTE!”, respondeu nesta segunda-feira (23), pelo Twitter, o ministro iraniano das Relações Exteriores, Mohammad Javad Zarif, um dia depois de uma dura advertência do presidente americano, Donald Trump, ao Irã.

Usando as mesmas letras maiúsculas utilizadas por Trump ao escrever um tuíte na véspera contra as autoridades iranianas, Zarif declarou: “NÃO ESTAMOS IMPRESSIONADOS”, em um tuíte redigido em inglês.

Em tom similar ao empregado há um ano contra a Coreia do Norte, o presidente americano, Donald Trump, fez uma advertência na noite de domingo de rara virulência contra o Irã, questionando a estratégia dos Estados Unidos com relação à República Islâmica.

“NUNCA MAIS VOLTE A AMEAÇAR OS ESTADOS UNIDOS OU SOFRERÁ CONSEQUÊNCIAS COMO MUITO POUCOS SOFRERAM ANTES AO LONGO DA HISTÓRIA”, escreveu Trump em mensagem dirigida diretamente ao presidente iraniano, Hassan Rohani.

“NÃO SOMOS MAIS UM PAÍS QUE SUPORTARÁ SUAS PALAVRAS DEMENTES DE VIOLÊNCIA E MORTE. TENHA CUIDADO!”, acrescentou Trump.

O assessor de segurança nacional da Casa Branca, John Bolton, emitiu um curto comunicado na manhã desta segunda-feira, reiterando a determinação de Trump.