Seguranças dos Jogos Olímpicos são qualificados, diz Comitê

Comitê Organizador de Londres 2012 afirmou que os responsáveis pela segurança do evento "estão preparados para garantir o bem-estar de todos"

Londres – O Comitê Organizador de Londres 2012 (Locog) afirmou nesta quarta-feira que os responsáveis pela segurança dos Jogos “são qualificados e estão preparados para garantir o bem-estar de todos durante o evento”.

“Tínhamos cerca de 7.500 homens já disponíveis, e na terça-feira, mais 1.200 soldados se juntaram a eles. Os profissionais foram formados para o trabalho que irão realizar”, disse a responsável de comunicação do Locog, Jackie Brock-Doyle.

O Locog confirmou também que pediu aos integrantes da equipe de segurança que acompanhem as delegações esportivas durante a cerimônia de abertura dos Jogos.

“Queremos Jogos seguros e que a segurança seja adequada. Os soldados não irão interferir na apresentação ou nas competições. Queremos garantir a segurança dentro e fora dos estádios”, comentou Jackie Brock-Doyle.

O Governo britânico anunciou que chegou ao número de 18.200 militares mobilizados para o evento.

Depois que a empresa britânica G4S anunciou, há 12 dias, que não poderia recrutar os 10.400 guardas privados que eram considerados necessários para garantir segurança dos Jogos, o Governo de David Cameron mobilizou 3.500 soldados adicionais.