Segurança será prioridade em Maratona de Nova York

A New York Road Runners, que organiza a Maratona de Nova York, lamentou "o dia trágico em Boston", depois das explosões que mataram três pessoas

Nova York – A associação New York Road Runners, que organiza a Maratona de Nova York, lamentou “o dia trágico em Boston” nesta segunda-feira, e afirmou que a segurança dos atletas “é, e sempre será, a principal prioridade”, em um comunicado divulgado nesta terça-feira.

“Todos os nossos pensamentos e orações estão com as vítimas dos ataques da maratona de Boston e suas famílias, assim como com os “atletas, espectadores, voluntários e funcionários da associação atlética de Boston”, afirma a associação.

“As maratonas revelam o melhor do espírito humano e unem nossas cidades”, completa, antes de afirmar que a segunda-feira foi “um dia trágico para todos na comunidade dos corredores”.

“A segurança de todas as provas organizadas pela New York Road Runners é e sempre será nossa principal prioridade. Vamos continuar trabalhando lado a lado com a cidade e a polícia de Nova York enquanto preparamos futuros eventos”, completa a organização.

Duas bombas explodiram na segunda-feira perto da linha de chegada da maratona de Boston: três pessoas morreram e mais de 170 ficaram feridas.

A maratona de Nova York do ano passado foi cancelada pela passagem do furacão Sandy.