São Paulo sedia 1ª Bolsa Internacional de Negócios da Economia Verde

De 30 de novembro a 3 de dezembro, representantes do Brasil e do mundo vão discutir propostas de transição à economia de baixo carbono

São Paulo – Disseminar as propostas e questões que pairam sobre a chamada economia de baixo carbono e atrair mais atores econômicos para o processo. É com este intuito que o estado de São Paulo realiza, de hoje (30) até sexta (3), a 1ª Bolsa Internacional de Negócios e Economia Verde (BINEV).

Coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, o evento pretende reunir órgãos públicos com a iniciativa privada e a sociedade civil para apresentar iniciativas nacionais e internacionais ligada à Economia Verde em uma cruzada na qual setor produtivo é um dos principais protagonistas

O evento contará com mais de 100 palestrantes e terá mostras de tecnologia, cases de sucesso e mesas redondas sobre temas como agricultura e florestas, energias renováveis, transportes, construções sustentáveis e turismo. Durante todo os quatro dias da Bolsa Internacional de Negócios da Economia Verde haverá stands de empresas ligadas ao mercado de baixo carbono.

Os participantes poderão contar com áreas destinadas à realização de reuniões e apresentação de projetos para pesquisadores, investidores, empreendedores, empresários, bancos de fomento e Governo do Estado, de origem nacional e internacional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento, na Fecomercio-SP.