Samoa, partes de Kiribati e Nova Zelândia recebem 2014

Os cerca de 180 mil habitantes de Samoa comemoraram a chegada do Ano Novo às 10h GMT (8h de Brasília no horário de verão)

Bangcoc – Os habitantes de Samoa, Kiribati e Tokelau (território administrado pela Nova Zelândia), no Pacífico Sul, foram os primeiros a se despedir de 2013 e dar as boas-vindas ao ano de 2014.

Os cerca de 180 mil habitantes de Samoa comemoraram a chegada do Ano Novo às 10h GMT (8h de Brasília no horário de verão).

Na mesma hora, a população de Kiritibati, a parte mais oriental de Kiribati, e os moradores de Tokelau receberam ao 2014.

Este último território é formado por um grupo de atóis que ocupam uma superfície de 10 quilômetros quadrados e são habitados por 1.400 pessoas.

O ano de 2014 começará às 11h GMT (9h de Brasília) nas Ilhas Salomão, Nova Zelândia, em Niue e Tonga.

Já às 13h GMT (10h de Brasília), milhares de pessoas participarão da festa de Ano Novo na emblemática Opera House de Sydney, na Austrália.

Os tradicionais fogos de artifício sobre a baía da cidade australiana se viram ameaçados pela chuva que começou a cair à tarde, mas o serviço meteorológico local informou que se trata de uma precipitação passageira, segundo a rádio “ABC”.

As autoridades calculam que pelo menos um milhão e meio de pessoas irão ao porto de Sydney para assistir à tradicional queima de fogos de artifício, que pela primeira vez em uma década terá parte deles disparada do teto da Opera House.