Romney tem pequena vantagem sobre Obama em disputa nos EUA

A corrida presidencial ficou acirrada desde o início de outubro, quando houve o primeiro debate televisionado entre os candidatos

Washington – O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, mantinha a vantagem de 1 ponto percentual sobre o presidente do país, o democrata Barack Obama, mostrou a pesquisa diária Reuters/Ipsos nesta quinta-feira, indicando que a corrida para a Casa Branca está tecnicamente empatada a menos de duas semanas do pleito.

Repetindo os resultados de quarta-feira, Romney lidera entre os prováveis eleitores com 47 por cento, contra 46 por cento de Obama, uma margem estatisticamente insignificante.

A corrida presidencial ficou acirrada desde o início de outubro, quando houve o primeiro debate televisionado entre os candidatos.

Com Romney e Obama visitando os Estados decisivos de Ohio, Flórida e Virgínia nesta semana, 13 por cento dos eleitores registrados e 30 por cento dos independentes disseram que o seu voto continuava em aberto para a eleição de 6 de novembro.

A margem de erro da pesquisa feita com 1.168 prováveis eleitores é de 3,3 pontos percentuais.