Rolling Stones farão show gratuito em Havana em 25 de março

O chamado "Concerto pela Amizade" será filmado para a gravação de um documentário da banda

Havana – A banda inglesa Rolling Stones anunciou nesta terça-feira que farão show gratuito em Havana, em Cuba, em 25 de março, três dias após encontro entre Mick Jagger e companhia com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

A apresentação do grupo, que passou pelo Brasil nas últimas semanas em turnê, está marcada para acontecer no complexo Ciudad Deportiva de la Habana.

“Tocamos em muitos lugares especiais durante nossa longa carreira, mas este show em Havana será um marco para nós. Esperamos que também seja para todos nossos amigos de Cuba”, diz o texto divulgado pelos Rolling Stontes.

A apresentação na capital cubana será o ponto final da “Ole Tour” pela América Latina, depois de passagem também por Buenos Aires, Montevidéu. Antes de Havana, Lima, Bogotá e Cidade do México receberão os Stones.

De acordo com o comunicado, o show em Havana será possível graças a colaboração da Fundashon Bon Intenshon, em Curaçao, que apoia projetos internacionais em áreas como educação, esporte ou cultura.

O chamado “Concerto pela Amizade” será filmado para a gravação de um documentário da banda.

Há alguns meses, Jagger realizou uma visita à ilha, sozinho, o que levantou rumores de um possível show.