Rio+20 apresentará Novo Contrato Social para o Século XXI

O encontro que acontecerá um dia após o encerramento da Conferência tem dentre outros objetivos aprimorar os compromissos para o desenvolvimento sustentável

Rio de Janeiro – Quais são os maiores desafios e entraves da sociedade contemporânea? Como é possível avançar rumo ao desenvolvimento sustentável?

Para debater essas e outras questões da atualidade, grandes pensadores mundiais vão se reunir amanhã, no Rio de Janeiro, no lançamento do projeto Novo Contrato Social para o Século XXI, coorganizado pelo Instituto Ethos e o Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa.

O evento, que marca os 300 anos de nascimento do filósofo suíço Jean-Jacques Rousseau, autor da obra “Do Contrato Social”, contará com a presença de Rajendra Pachauri, vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2007, do embaixador André Corrêa do Lago, negociador-chefe do Brasil para mudança do clima e para a Rio+20, de Achim Steiner, secretário adjunto da ONU e diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, de Ignacy Sachs, economista e sociólogo, entre outros.

O encontro que acontecerá um dia após o encerramento da Rio+20 tem dentre outros objetivos aprimorar os compromissos para o desenvolvimento sustentável. O Instituto Ethos e seus parceiros consolidaram uma série de propostas no documento Compromissos e Demandas para o Futuro que Queremos, que será entregue ao governo brasileiro como contribuição aos Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável.

RIO+20 Novo Contrato Social para o Século XXI começa às 10h, no Espaço Vivo Rio, na avenida Infante Dom Henrique, 85, no Parque do Flamengo. A entrada é gratuita. O evento tem o apoio do movimento Planeta Sustentável.