Restos mortais de vítimas do voo MH17 chegam hoje à Holanda

Avião militar transportará hoje à Holanda restos mortais achados no local do acidente do voo MH17 da Malaysia Airlines no leste da Ucrânia

Bruxelas – Um avião militar transportará nesta segunda-feira de Kharkiv à Holanda restos mortais achados no local do acidente do voo MH17 da Malaysia Airlines no leste da Ucrânia, enquanto as equipes de repatriação devem ir de novo à área do acidente ocorrido no dia 17 de julho.

O Hércules C130 aterrissará por volta das 16h (horário local, 11h de Brasília) em Eindhoven (Holanda) com mais restos mortais, informou o Governo holandês.

A princípio se trata de três caixões, que serão recebidos pelo vice-primeiro-ministro, Lodewijk Frans Asscher, e pela ministra da Saúde, Edith+ Schippers, e pelos parentes que o desejarem.

Os caixões serão transportados à base militar de Hilversum, no norte da Holanda, em um comboio de carros fúnebres escoltados pela Polícia.

O chefe da missão de repatriação da Holanda, Pieter-Jaap Aalbergsberg, disse no domingo que se trata de restos humanos achados na sexta-feira e no sábado na zona da catástrofe.