Resgate recupera 5 corpos de edifícios que desabaram em Marselha

Os bombeiros encontraram o quinto corpo por volta das 6h locais (3h em Brasília)

Paris – O serviço de resgate recuperou nesta quarta-feira cinco corpos dos escombros dos três edifícios que ruíram ontem no centro de Marselha, no sudeste da França, segundo o procurador da cidade, Xavier Tarabeux, que disse que mais três pessoas poderiam continuar soterradas.

Os bombeiros encontraram o quinto corpo por volta das 6h locais (3h em Brasília), explicou Tarabeux aos veículos de imprensa.

Veja também

O procurador afirmou que no edifício que desabou quando ainda estava ocupado estima-se que havia oito pessoas, cinco que viviam ali e três visitantes.

Tudo começou na segunda-feira por volta das 9h (6h em Brasília) na rua Aubagne do bairro de Nouailles, um dos mais populares de Marselha com muitos edifícios antigos e em más condições de conservação.

Primeiro vieram abaixo dois imóveis, um dos quais estava desocupado há algum tempo, com suas portas e janelas bloqueadas para impedir a entrada, devido a um risco estrutural. No entanto o segundo, vizinho a este, ainda estava habitado. Um terceiro, que foi esvaziado, também ruiu algumas horas depois, quando os bombeiros já tinham começado a trabalhar entre os escombros em busca de possíveis vítimas.