Rei da Espanha participará de fórum com Bill Clinton

Fontes da Casa do Rei informaram que o rei deve chegar hoje a Nova York e assistir amanhã à sessão inaugural do fórum, moderado por Bill Clinton

Madri – O rei Juan Carlos I da Espanha participará a partir deste domingo da reunião anual da Iniciativa Global Clinton em Nova York, onde se encontrará com o criador deste fórum, o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

Na segunda-feira, o monarca espanhol terá uma reunião com o rei Abdullah II da Jordânia e nesse mesmo dia completará sua estadia na cidade americana após uma recepção oferecida aos convidados do fórum, na qual encontrará outros chefes de Estado.

Fontes da Casa do Rei informaram que o rei deve chegar hoje a Nova York e assistir amanhã à sessão inaugural do fórum, moderado por Bill Clinton, no qual estão previstos os discursos do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e do presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim.

O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, também estará na segunda-feira em Nova York para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas.

O rei Juan Carlos deve retornar a Madri após o jantar de gala da Iniciativa Global Clinton no qual acontecerá a entrega da sexta edição do ‘Prêmio Global à Cidadania’.