Rainha Elizabeth II festeja seus 86 anos ao lado do marido

O casal também assistiu ao espetáculo da Força Aérea de uma sacada do Palácio de Buckingham, rodeado da família real completa

São Paulo – A rainha Elizabeth II festejou oficialmente neste sábado em Londres seu aniversário de 86 anos na presença de seu marido, o príncipe Philip, que apareceu pela primeira vez em público depois de uma internação na semana passada devido a uma infecção urinária.

O príncipe Philip, em uniforme de coronel da guarda da rainha, apareceu em forma durante a revista das tropas, à qual assistiu de pé junto à soberana que usava um casaco amarelo e um chapéu da mesma cor.

O casal também assistiu ao espetáculo da Força Aérea de uma sacada do Palácio de Buckingham, rodeado da família real completa.

Foi a primeira aparição em público do duque de Edimburgo, de 91 anos, desde que saiu do hospital há uma semana, depois de ter sido internado por uma infecção urinária em 4 de junho.

Elizabeth II nasceu em 21 de abril de 1926, mas, desde 1748, o aniversário do seberano britânico é oficialmente celebrado em junho, com uma cerimônia denominada “Trooping the Colour”.

Esta cerimônia tem sua origem nos preparativos para a guerra, quando todas as bandeiras eram reunidas e mostradas aos soldados para que a reconhecessem na confusão dos combates.