Queda de projéteis mata pelo menos 12 pessoas na Síria

O Observatório Sírio de Direitos Humanos destacou que pelo menos dez pessoas morreram pela queda de vários foguetes nas cercanias da praça do Hajj Atef

Beirute – Pelo menos 12 civis morreram e dezenas ficaram feridos nesta quinta-feira após o impacto de bombas em distintas áreas da cidade de Homs, no centro da Síria.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos, com sede em Londres e uma rede de ativistas no terreno na Síria, destacou que pelo menos dez pessoas morreram pela queda de vários foguetes nas cercanias da praça do Hajj Atef e da mesquita de Al Ajiar, no distrito de Karm Shamali, desse povoado.

Os projéteis causaram, além disso, danos materiais em várias casas.

Por outro lado, um homem e uma mulher morreram em um ataque similar no bairro de Malab, situado na área de Yazira al Sabea, na mesma cidade.

Estas informações não puderam ser verificadas de forma independente devido às restrições impostas pelo regime e os rebeldes aos jornalistas.

Mais de 100 mil pessoas morreram desde o início do conflito na Síria em março de 2011, segundo a ONU, embora o Observatório tenha elevado recentemente o número a mais de 130 mil.