Queda de helicóptero deixa 5 mortos na Coreia do Sul

Helicóptero que participaria dos trabalhos de resgate da balsa naufragada Sewol caiu, e todos os tripulantes morreram

Seul – Um helicóptero que participaria dos trabalhos de resgate da balsa naufragada Sewol, na Coreia do Sul, caiu nesta quinta-feira na cidade de Gwangju, no sudoeste do país, e seus cinco tripulantes morreram no acidente, informou a emissora sul-coreana “YTN”.

O acidente ocorreu pouco antes das 11h locais (23h de Brasília da quarta-feira) no distrito comercial de Gwangsan-gu, situado na metade oeste da sexta maior cidade da Coreia do Sul, segundo as autoridades sul-coreanas.

A queda do helicóptero também deixou ferida uma jovem estudante que estava em um ponto de ônibus próximo, segundo a “YTN”, que, assim como outros veículos da imprensa sul-coreana, exibiu imagens que mostram uma grande coluna de fumaça entre vários blocos de apartamentos.

Estavam na aeronave cinco bombeiros que participariam dos trabalhos de recuperação dos 11 corpos que permanecem na embarcação afundada nas águas do litoral sudoeste da Coreia do Sul.

Os mortos de hoje não são as primeiras vítimas colaterais do naufrágio da embarcação Sewol, que aconteceu no dia 16 de abril.

Nos trabalhos de resgate da balsa também morreram dois mergulhadores, que se somam aos 304 passageiros e tripulantes mortos, a maioria deles adolescentes que participavam de uma viagem escolar.