4 mortos em acidente de balão na Eslovênia

O balão transportava 32 pessoas

Liubliana – Quatro pessoas morreram e vinte ficaram feridas nesta quinta-feira na Eslovênia, depois que o balão no qual viajavam se incendiou, informou a defesa civil.

“O primeiro médico chegou ao local do acidente e confirmou ter encontrado quatro corpos carbonizados”, indica um porta-voz da defesa civil a jornalista no local, sem dar detalhes sobre as vítimas.

O acidente ocorreu em Ig, uma localidade situada uma dezena de quilômetros ao sul da capital, Loibliana, por volta das 06h00 GMT (03h00 de Brasília). A gôndola do balão transportava 32 pessoas: 30 passageiros, incluindo seis crianças, o piloto e o copiloto.

O centro médico de Liubliana, por sua vez, informou que 21 pessoas foram internadas, incluindo “oito que permanecem em estado crítico”.

Entre os hospitalizados há uma mulher britânica e três italianos, acrescentou o hospital.

As circunstâncias do acidente ainda não foram determinadas. Segundo testemunhas citadas pela agência de notícias STA, o balão foi atingido por uma tempestade, tentou pousar mas se chocou contra uma árvore.

Um sobrevivente, citado pelo site de informações 24yr, declarou que a gôndola caiu no chão rapidamente, alguns passageiros saíram em disparada, e o balão voltou a decolar e se incendiou.