Qualquer pesquisa negativa sobre decreto é falsa, diz Trump

"Qualquer pesquisa negativa é notícia falsa, assim como as pesquisas da CNN, ABC e NBC durante a eleição", disse o presidente

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou nesta segunda-feira uma mensagem em seu perfil no Twitter classificando as pesquisas de opinião que mostram uma maioria dos norte-americanos tendo uma opinião desfavorável ao decreto anti-imigração como “notícias falsas”.

“Qualquer pesquisa negativa é notícia falsa, assim como as pesquisas da CNN, ABC e NBC durante a eleição. Desculpe, as pessoas querem segurança nas fronteiras e vetos extremos”, escreveu o republicano.

“Eu decido minhas ações amplamente baseado em um acúmulo de dados, e todos sabem disso. Alguns veículos de NOTÍCIAS FALSAS, no intuito de marginalizar, mentem!”, prosseguiu em um segundo tuíte.

Na sexta-feira, uma pesquisa de opinião divulgada pela rede CBS mostrou um país dividido, com a maioria simples de 51% dos entrevistados reprovando a medida que impede temporariamente a visita de cidadãos de sete países árabes. Outros 45% que aprovavam o conteúdo do decreto.

No mesmo dia, uma pesquisa da Ipsos/Reuters mostrou que 48% dos entrevistados apoiavam o decreto de Trump, contra 41% que se declararam contrários.