Putin adverte sobre capacidade para invadir leste europeu

Vladimir Putin informou que tropas russas podem alcançar em dois dias países do leste europeu, segundo o presidente ucraniano

Berlim .- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, informou em recente reunião com o líder ucraniano, Petro Poroshenko, que as tropas russas podem alcançar em dois dias as capitais da Letônia, Lituânia, Estônia, Polônia e Romênia.

A informação foi publicada no jornal alemão “Süddeutsche Zeitung”, que apresenta um resumo interno da União Europeia (UE) sobre o encontro entre as partes.

“Se ele quisesse, as tropas russas poderiam chegar em dois dias não só a Kiev, mas também a Riga, Vilnius, Tallinn, Varsóvia e Bucareste”, contou Poroshenko sobre a afirmação de Putin no encontro.

Putin e Poroshenko conversaram por telefone em diversas ocasiões ao longo das últimas semanas.

O presidente da Ucrânia busca o apoio do Kremlin para poder estabilizar o leste do país, controlado pelos separatistas pró-Rússia.

Apesar das constantes violações, o líder ucraniano conseguiu impor um cessar-fogo na região em crise e procura um acordo com Putin para poder implementar um plano para terminar o conflito.