Projéteis atingem regiões sauditas na fronteira com Iêmen

Ontem, antes do início da trégua, ataques similares deixaram duas pessoas mortas e oito feridas nas mesmas duas regiões atacadas hoje

Riad – Vários projéteis caíram nesta quarta-feira nas regiões sauditas de Najran e Jazan, próximas à fronteira com o Iêmen, apesar de uma trégua humanitária estar em vigor, informou o Ministério da Defesa da Arábia Saudita.

Uma fonte do ministério, citada pela agência oficial “SPA”, explicou que estes ataques, supostamente efetuados pelos rebeldes houthis do Iêmen, não causaram vítimas. As forças armadas do país não responderam aos bombardeios em cumprimento ao cessar-fogo que começou ontem à noite, segundo a mesma fonte.

Ontem, antes do início da trégua, ataques similares deixaram duas pessoas mortas e oito feridas nas mesmas duas regiões atacadas hoje.

A Arábia Saudita e os houthis acertaram uma trégua humanitária, com duração de cinco dias a partir da noite de ontem, na qual ambas as partes se comprometeram a manter um cessar-fogo e a não reorganizar suas tropas.

O objetivo é que entre no país a ajuda humanitária necessária, devido a que as sete semanas de bombardeios da coalizão e de contínuos combates colocaram a população em uma situação desesperadora.

Apesar da trégua, os bandos rivais no Iêmen realizaram nas últimas horas combates isolados em várias áreas do país e os rebeldes houthis acusaram à coalizão liderada por Riad de efetuar novos bombardeios.