Primeiros meninos resgatados na Tailândia receberão alta no domingo

Grupo que saiu da caverna no último domingo já come alimentos normalmente e dorme bem, sem a necessidade de sedativos

Bangcoc – Os quatro primeiros menores resgatados de uma caverna do norte da Tailândia na qual ficaram presos durante mais de duas semanas junto com outros oito meninos e seu treinador receberão alta no próximo domingo, anunciaram nesta quarta-feira as autoridades.

O médico Thongchai Lertwilairattapong, inspetor-geral do Ministério de Saúde Pública da Tailândia, disse em entrevista coletiva que este primeiro grupo de garotos, de 14 a 16 anos, que saiu da caverna no último domingo, já come alimentos normalmente e dorme bem, sem a necessidade de sedativos.

Os quatro que foram resgatados na segunda-feira e os cinco que saíram no dia seguinte, entre eles o treinador, terão que esperar uma semana para poder voltar às suas casas.

Thongchai indicou que estas últimas nove pessoas também dormem normalmente, sem o uso sedativos.

Os médicos permitiram hoje, pela primeira vez, que os pais dos meninos resgatados no domingo e na segunda-feira pudessem entrar na ala do hospital provincial de Chiang Rai onde estão internados, embora com luvas e roupas especiais e tendo que manter uma distância de dois metros.

A medida é para evitar que os resgatados, que estão com a imunidade baixa, contraiam alguma doença que atrase sua recuperação.

Todos se recuperam bem e estão fora de perigo, apesar de terem perdido em média dois quilos de peso cada um durante os dias que permaneceram na caverna.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s