Primeiros corpos de vítimas chegam 4ª à Holanda, diz premiê

O primeiro-ministro anunciou que primeiros corpos das vítimas da queda do avião que caiu na Ucrânia chegarão amanhã à Holanda

Bruxelas – O primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, anunciou nesta terça-feira que os primeiros corpos das vítimas da queda do avião da Malaysia Airlines que caiu no leste da Ucrânia semana passada chegarão amanhã à Holanda.

Rutte disse que um avião Hercules aterrissará nesta quarta em Eindhoven, de onde as vítimas serão transferidas a Hilversum, no norte do país, detalhou em entrevista coletiva retransmitida ao vivo pelos canais nacionais.

O primeiro-ministro acrescentou que a identificação dos corpos pode se prolongar, em alguns casos, durante meses.

Rutte confirmou que os vagões que transportaram as vítimas chegaram à cidade de Kharkiv, no leste da Ucrânia e sob controle do governo de Kiev, e já estão sendo realizados os preparativos para facilitar a identificação dos corpos assim que chegarem à Holanda.

O avião Hercules decolará quando um número suficiente de vítimas puder ser transportada e chegará na quarta-feira a Eindhoven.

O primeiro-ministro assinalou que ainda não está claro quantas das 298 vítimas do avião estão no trem, mas que as famílias serão as primeiras a serem informadas quando houver identificação.