Presidente interino da Fifa é submetido a transplante de rim

O camaronês Issa Hayatou terá que ficar de repouso por vários dias, mas "continuará seguindo seu mandato atual", segundo a entidade

Redação Central – O camaronês Issa Hayatou, presidente interino da Fifa durante a suspensão temporária de Joseph Blatter, foi submetido com sucesso a um transplante de rim e terá que ficar de repouso por vários dias, segundo informou a entidade esportiva nesta sexta-feira.

Hayatou, de 69 anos, “continuará cumprindo como estava previsto seu mandato atual como presidente interino da Fifa”, garantiu o organismo em comunicado.

O informativo lembra que o dirigente sofria há anos de insuficiência renal, “doença que em nenhum momento o impediu de assumir plenamente e sem interrupções suas funções nas instâncias do futebol mundial e africano”.

“Fico feliz com as boas notícias que recebemos do pessoal médico. Em nome da Fifa e no meu próprio, desejo a nosso presidente interino uma pronta recuperação. Durante os próximos dias me manterei em contato com ele e espero que possamos voltar a contar com sua presença muito em breve”, comentou o secretário-geral interino da Fifa, Markus Kattner.