Presidente da França convoca Conselho de Ministros

O presidente da França, François Hollande, convocou para a meia-noite um Conselho de Ministros extraordinário para analisar os atentados terroristas

Paris – O presidente da França, François Hollande, convocou para a meia-noite um Conselho de Ministros extraordinário para analisar os atentados terroristas simultâneos ocorridos em Paris, nos quais morreram dezenas de pessoas.

Uma porta-voz do Palácio do Eliseu afirmou à Agência Efe que participarão da reunião os participantes de um encontro prévio que Hollande teve no Ministério do Interior para analisar os eventos. Lá estiveram, além do chefe de Estado, o primeiro-ministro Manuel Valls, o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, e a de Justiça, Christiane Taubira.

Fontes do Ministério do Interior citadas pela rádio “France Info” disseram que esta célula de crise se reuniu em uma sala especial nos porões do edifício.

Hollande chegou a esse Ministério, que fica próximo do Palácio do Eliseu, procedente do Stade de France, onde assistia ao amistoso entre França e Alemanha. Do lado de fora do estádio ocorreram várias explosões durante a partida.

O Ministério do Interior evitou dar um número oficial de mortos e feridos, mas advertiu que o balanço é “extremamente grave”.