Presidente da Câmara de Representantes anuncia apoio a Trump

Ryan lançou uma bomba no mês passado dentro do partido republicano, quando anunciou que não estava pronto para apoiar a candidatura de Trump

Após um longo suspense, o presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, Paul Ryan, uma das principais lideranças republicanas, anunciou nesta quinta-feira seu apoio à candidatura de Donald Trump à Casa Branca.

“Eu votarei em @realDonaldTrump este outono”, tuitou. “Estou confiante de que ele vai ajudar a transformar a agenda do Partido Republicano na Câmara em leis”, acrescentou.

Republicano de mais alto cargo eletivo em exercício na atualidade, Ryan lançou uma bomba no mês passado dentro do partido, quando anunciou que não estava pronto para apoiar a candidatura de Trump.

No entanto, após conversar com o bilionário, sob pressão de outros líderes partidários, o presidente da Câmara disse nesta quinta-feira que Trump implementaria uma série de propostas políticas que o próprio Ryan está desenvolvendo para servir de base para a plataforma do Partido Republicano.

“Não há dúvida alguma de que ele e eu somos diferentes. Não vou fazer parecer o contrário (…) Mas a realidade é que, no que diz respeito aos temas centrais do nosso programa, temos mais pontos em comum do que divergências”, afirmou Ryan, em uma coluna publicada no “site” GazetteXtra.