Prefeito de onde Depardieu comprou casa se veste de Asterix

Daniel Senesael, conhecido pelo bom humor, desejou nesta quarta-feira um feliz ano novo aos moradores de Estaimpuis vestido como o personagem

Bruxelas – O prefeito de uma pequena cidade belga onde o ator Gérard Depardieu comprou uma casa se fantasiou de Asterix para desejar feliz ano novo aos moradores, e festejou a repentina notoriedade do vilarejo.

Daniel Senesael, conhecido por seu caráter alegre e bom humor, desejou nesta quarta-feira um feliz ano novo aos moradores de Estaimpuis, num clipe de três minutos apresentado na cerimônia de fim de ano e que pode ser visto na página Facebook do prefeito.

De bigode e capacete, “Senesaelix” interpreta Astérix, o famoso herói dos quadrinhos, e prepara um banquete para saudar a chegada de Obélix, seu companheiro inseparável, encarnado por Gérard Depardieu no cinema.

Graças a chegada de Depardieu ao departamento de Néchin, “milhões de franceses agora sabem onde fica Estaimpuis no mapa”, se felicitou Daniel Senesael.

“Se um turista perguntar onde fica a catedral de Tournai (ponto turístico mais visitado da região), diremos agora que fica do lado de Estaimpuis”, completou o prefeito, citado pela agência Belga.

Senesael lembrou da polêmica na França, onde o governo denunciou o exilo fiscal de Gérard Depardieu. “Nós não esperamos Obélix para saber como estão os franceses, ricos ou não, que se instalam aqui. E por enquanto, tudo vai bem”, declarou.

O ator francês ainda não se instalou na casa que comprou no fim de 2012 em Néchin, situado ao lado da fronteira com a França.