Por Batkid, San Francisco se disfarça de Gotham City

A cidade se fantasiou na última sexta-feira para realizar o desejo de um garoto de 5 anos, que sofre de leucemia

São Paulo – Essa é uma daquelas histórias que nos fazem restaurar a fé na humanidade. A cidade de San Francisco, nos Estados Unidos, se fantasiou na última sexta-feira para realizar o desejo de um garoto de 5 anos, que luta contra a leucemia desde 1 ano e 8 meses de idade. Seu sonho? Ser o Batman por um dia.

Cerca de 12 mil pessoas entraram nessa brincadeira, segundo o L.A. Times, e um buzz enorme foi gerado nas redes sociais. Acompanhado de um Batman já crescido, o Batkid defendeu a cidade dos inimigos já conhecidos dos quadrinhos: o Charada e o Pinguim.

Com direito a um Batmóvel e até um chamado da polícia pedindo por sua ajuda, Miles Scott teve de libertar dois reféns (um deles era o mascote do time de basquete da cidade). E, pelo seu feito, até a Polícia de São Francisco se surpreendeu e agradeceu o garoto, que recebeu, pelo Vine, palavras de apoio de ninguém menos do que o presidente Barack Obama.

A ação foi coordenada pela fundação Make-A-Wish, que, usando a estratégia de crowdfunding, reúne doações de várias pessoas pela internet para realização de desejos. Nas fotos ao lado, você confere como foi o dia (ou melhor a aventura) do Batkid.