Pompeo: cúpula entre Trump e Kim deve acontecer em fevereiro na Ásia

O Vietnã é apontado como um dos países que podem sediar a 2ª cúpula entre os líderes, mas o secretário de Estado americano não especificou nenhum país

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, disse que o presidente Donald Trump e o líder norte-coreano, Kim Jong-Un, vão se reunir em algum lugar da Ásia até o fim de fevereiro.

Em entrevista nessa quarta-feira (30), Pompeo informou que já enviou uma equipe para iniciar os preparativos do encontro, em local não revelado.

O Vietnã tem sido visto como um dos locais que podem sediar a segunda cúpula entre os dois líderes, mas Pompeo não especificou nenhum país.

O secretário disse que a equipe vai estabelecer as bases para o que acredita ser passos adicionais significativos rumo à desnuclearização da Península Coreana e um futuro mais brilhante para o povo da Coreia do Norte.

Os dois líderes se reuniram pela primeira vez, em cúpula histórica em Cingapura, em junho do ano passado.

A imprensa americana diz que o representante especial dos Estados Unidos para a Coreia do Norte, Stephen Biegun, vai visitar na semana que vem Panmunjom, a vila de trégua na zona desmilitarizada entre as coreias do Norte e do Sul. Biegun deve debater com autoridades norte-coreanas preparativos para a reunião entre Trump e Kim.

*Com informações da NHK (emissora pública de televisão do Japão)