Polícia de Paris evacua vários acampamentos de imigrantes

O chefe de Polícia da cidade, Yann Drouet, detalhou aos veículos de imprensa franceses que havia "entre 800 e 900 imigrantes" nesses acampamentos

Paris – A Polícia de Paris evacuou nesta quarta-feira mais de 800 imigrantes situados em vários acampamentos do norte da capital, em uma operação que começou no começo da manhã.

O chefe de Polícia da cidade, Yann Drouet, detalhou aos veículos de imprensa franceses que havia “entre 800 e 900 imigrantes” nesses acampamentos situados no píer de Jemmapes, na praça de Stalingrad e na avenida de Flandres.

Estes imigrantes, majoritariamente de origem afegã, sudanesa, eritreia e somali, foram levados a uma delegacia de Polícia da região para examinar sua situação administrativa, orientá-los e apoiá-los em caso necessário, comentou.

As evacuações, sobretudo de homens com malas, bolsas e cobertores, aconteceram sem incidentes. E nas mesmas, segundo disse Drouet em declarações publicadas pelo “20 minutes”, “mais de 70 mulheres e crianças foram retirados em prioridade”.

A Prefeitura realizou várias operações de evacuação desde o final de julho em acampamentos que costumam se formar na região do distrito 19, perto da Estação do Norte e da plataforma da ONG “France Terre d’Asile”, que ajuda os imigrantes com suas solicitações de status como refugiado.