Polícia de NY ativa protocolos antiterroristas por precaução

A polícia de NY ativou vários de seus protocolos antiterroristas como medida de precaução após os atentados terroristas que deixaram dezenas de mortos em Paris

Nova York – A polícia de Nova York ativou nesta sexta-feira vários de seus protocolos antiterroristas como medida de precaução após os atentados terroristas que deixaram dezenas de mortos em Paris, informou a instituição em comunicado.

O escritório antiterrorista do departamento de Polícia lançou mão de várias de seus grupos de resposta crítica nas áreas mais movimentadas da cidade, assim como uma equipe específica nas premissas do governo francês na ‘Big Apple’.

Apesar das medidas tomadas pela polícia de Nova York, foi informado que, por enquanto, não há indícios de que os ataques cometidos na capital francesa possam ter algum vínculo com Nova York.

As forças de segurança de Nova York e seus serviços de inteligência, além do FBI, estão em contato com a polícia francesa, que lhes mantém a par dos últimos acontecimentos.

Em um breve comunicado, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, afirmou que os nova-iorquinos têm “o coração partido ao ver a cidade irmã de Paris atingida outra vez por atos de violência”.

“Nos solidarizamos com os moradores de Paris e com a prefeita (Anne) Hidalgo neste trágico momento. As vítimas destes horríveis ataques, suas famílias e todos os moradores de Paris estão em nossos corações esta noite”, acrescentou.

Também foram mobilizadas as forças de segurança do estado de Nova York, que estão “acompanhando ativamente a situação” para analisar “qualquer envolvimento” com o estado, disse em outra nota o governador Andrew Cuomo.

“Quero que as pessoas em Paris saibam que, assim como o mundo apoiou Nova York em momentos de tragédia, hoje Nova York está com vocês”, declarou Cuomo, que manifestou condolências à cidade.