Polícia da Arábia Saudita impede ataque terrorista em Meca

O terrorista suicida, segundo o porta-voz, estava escondido em uma casa quando começou a disparar contra os agentes

Cairo – Forças de segurança da Arábia Saudita frustraram um ataque terrorista contra peregrinos que se dirigem à Meca um dia antes do fim do mês sagrado do Ramadã, informou o governo do país nesta sexta-feira.

A informação foi divulgada pela emissora saudita “Al Arabiya”, que publicou um comunicado do porta-voz do Ministério do Interior, Mansur al Turki.

O atentado estava sendo planejado por um grupo com três diferentes bases no país: uma na cidade de Jidá e outras duas em Meca.

Uma das células foi desarticulada no bairro de Aiyad al Masafi, em Meca, bem perto da Grande Mesquita.

O terrorista suicida, segundo o porta-voz do Ministério do Interior, estava escondido em uma casa quando começou a disparar contra os agentes depois de se recusar a se entregar às autoridades.

No total, 11 pessoas ficaram feridas durante a operação, cinco delas membros das forças de segurança da Arábia Saudita. Além disso, de acordo com o porta-voz, cinco terroristas foram presos, entre eles uma mulher.

O incidente ocorreu antes do início do “Eid al Fitr”, festividade que marca o encerramento do mês do Ramadã e previsto para começar no próximo domingo.

As autoridades sauditas anunciaram a desarticulação de várias células do grupo terrorista Estado Islâmico e a prisão de dezenas de pessoas vinculadas à organização nos últimos meses.