Polícia confirma descoberta de explosivo no centro de Belfast

Dispositivo foi encontrado em área movimentada do centro da cidade

Londres – A polícia norte-irlandesa confirmou neste sábado ter encontrado um explosivo nesta sexta-feira à noite “capaz de ocasionar a morte ou graves lesões” em uma área muito movimentada do centro da cidade de Belfast.

Uma equipe de artífices do Exército explodiu o dispositivo nesta manhã de forma controlada na região de Bradbury Place e especialistas levaram o aparato a um lugar seguro para poder ser examinado.

O alerta foi disparado na noite da sexta-feira e o incidente ocasionou graves alterações no trânsito da cidade, assim como nas lojas localizadas nessa popular área de Belfast, que conta com diversos restaurantes, pubs e movimentados estabelecimentos noturnos.

Na noite passada, a polícia retirou os cidadãos cujas casas se situam perto do lugar onde o explosivo foi encontrado, assim como os funcionários das lojas da região.

O inspetor Eugene King revelou neste sábado à imprensa britânica que o aparato encontrado era “um dispositivo capaz de ocasionar morte ou graves lesões”.

King fez também um apelo aos irlandeses “para que forneçam informações sobre as pessoas que deixaram este explosivo mortal no coração da cidade”.