Peugeot Citroën investe em pesquisa de biocombustíveis

Programa científico dos biocombustíveis será feito em parceria com a PUC-RJ, com estrutura comum para pesquisa

São Paulo – A PSA Peugeot Citroën, por meio de sua Universidade Corporativa, assinou uma carta de intenção com a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro para uma parceria no domínio dos biocombustíveis e da combustão.

A parceria visa criar uma estrutura comum de pesquisa, com um programa científico sobre a combustão, associada aos biocombustíveis de nova geração, tendo como objetivo otimizar a performance dos motores térmicos multicombustíveis. Outro eixo de cooperação consiste em criar uma cadeira de ensino sobre o tema biocombustíveis e sua utilização no setor automotivo. O foco principal é a Mobilidade Sustentável, que é um dos eixos considerados fundamentais pela PSA Peugeot Citroën para seu desenvolvimento mundial.

Os estudos e as evoluções tecnológicas relacionadas aos biocombustíveis têm feito a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da PSA Peugeot Citroën no Brasil se destacar internacionalmente dentro da empresa. A parceria com grandes universidades e pesquisadores do país contribui ainda mais para ampliar o conhecimento destas equipes.

O Grupo PSA e a PUC-RJ são parceiras desde 2006 e já possuem programas em comum, tais como: projetos técnicos no domínio da combustão dos motores flexfuel e um programa de estagiários e bolsas de estudo para estudantes de alta performance.