Petrobras e Nissan expandirão recarga de carros elétricos

Presidente e diretor-geral da Petrobras Distribuidora e Nissan se encontraram para ampliar parceria entre as empresas e firmar acordo sobre a recarga de carros híbridos

Rio de Janeiro – Essa semana, em meio às negociações da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, a Petrobras Distribuidora e a Nissan do Brasil assinaram um acordo que visa a expansão de pontos de recarga de veículos elétricos.

O documento firma parceria em que as empresas devem estudar a infraestrutura, produtos e serviços necessários para atender a demanda dos carros híbridos plug-in e puramente elétricos.

O evento de formalização do acordo foi realizado nessa terça-feira (19), na sede da BR, no Rio de Janeiro, com a presença do presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto, e do diretor-geral da Nissan, François Dossa.

Essa aliança, porém, acontece desde o ano passado, quando a Petrobras inaugurou o Posto do Futuro – localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro – e realizou o abastecimento do primeiro veículo 100% elétrico produzido em larga escala no mundo, o Nissan LEAF (leia O carro elétrico já é uma realidade). Além disso, a BR também lançou, em 2009, o Eletroposto, primeira estação com serviços de suporte para recarga de bateria de carros elétricos, incluindo bicicletas e scooters.