Petrobras conclui perfuração de poço na área de Barra

A perfuração do poço Barra 1 teve como objetivo verificar a extensão para sudeste da acumulação de gás descoberta pelo poço pioneiro

São Paulo – A Petrobras comunicou nesta quarta-feira que finalizou a perfuração do primeiro poço de extensão na área do plano de avaliação da descoberta de Barra, em águas profundas da Bacia de Sergipe-Alagoas. Informalmente conhecido como Barra 1, o poço 3-SES-165 está localizado a cerca de 100 quilômetros do município de Aracaju, na costa do Estado de Sergipe, em lâmina d’água de 2.433 metros e aproximadamente 10 km a sudeste do poço pioneiro 1-SES-158 (Barra).

A perfuração do poço Barra 1 teve como objetivo verificar a extensão para sudeste da acumulação de gás descoberta pelo poço pioneiro e investigar a continuidade, nesta mesma direção, dos reservatórios encontrados com óleo no poço 1-SES-158.

Segundo a Petrobras, os objetivos foram alcançados e foi possível delimitar a acumulação de Barra, conforme previsto. Outra constatação foi a continuidade sudeste dos reservatórios com óleo da seção inferior. Tais reservatórios se distribuem no intervalo de 5.460 a 5.500 metros, onde ocorrem saturados com óleo leve de 38º API.

A Petrobras é operadora da concessão BM-SEAL-11 (60%) em parceria com a IBV Brasil (40%). O consórcio dará continuidade às operações na área para confirmar a extensão da nova descoberta e caracterizar as condições dos reservatórios encontrados, informou a estatal em comunicado.