Maduro tem 53,1% de intenções de voto, diz pesquisa

A campanha eleitoral começa oficialmente no dia 2 de abril, mas os candidatos participam de atos políticos e visitam diferentes regiões do país

Bogotá – Levantamento divulgado hoje (26) aponta que o presidente interino e candidato à presidência da Venezuela, Nicolás Maduro, tem 53,1% das intenções de voto, 17,5% a mais do que o oposicionista Enrique Capriles, que aparece com 35,6%.

A pesquisa é da empresa Datanalisis e foi divulgada por dirigentes do Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV), legenda de Maduro.

Segundo o chefe da campanha, Jorge Rodríguez, a sondagem foi realizada no último sábado (23).

A diferença entre os candidatos aumentou 3,1% com relação à pesquisa anterior. Rodríguez acrescentou que 61,9% dos entrevistados afirmou acreditar que Maduro ganhará as eleições de 14 de abril, enquanto que 19,9% disseram que a disputa será vencida por Capriles.

A campanha eleitoral começa oficialmente no dia 2 de abril, mas os candidatos participam de atos políticos e visitam diferentes regiões do país.

Tanto Maduro quanto Capriles incentivam seus eleitores a votar no dia 14 de abril, porque na Venezuela o voto é facultativo. Uma alta abstenção pode influenciar no resultado final, decidido em um único turno.