Peso de papel em forma de granada evacua aeroporto de NY

Os passageiros do terminal 4 foram evacuados momentaneamente da área de alfândegas enquanto as autoridades analisavam um ''pacote suspeito''

Nova York – Um peso de papel em forma de granada provocou nesta quinta-feira a evacuação parcial de um terminal do aeroporto internacional John F. Kennedy (JFK), em Nova York, confirmou à Agência Efe um porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.

Os passageiros do terminal 4 foram evacuados momentaneamente da área de alfândegas enquanto as autoridades analisavam um ”pacote suspeito” que parecia conter uma granada, mas que, na verdade, era um peso de papel, segundo o mesmo porta-voz.

As autoridades detectaram o objeto ao analisar a bagagem de um passageiro procedente de Moscou, que teria comprado o peso de papel durante sua escala em Israel, segundo o canal ”ABC”.

O incidente aconteceu dez dias depois que dois aviões foram investigados nesse aeroporto após uma ligação telefônica que alertava para um terrorista escondido em um voo da American Airlines, o que finalmente resultou ser também um alarme falso.

Uma granada de brinquedo causou em abril deste ano uma situação similar no World Financial Center, a poucos metros da área onde ficavam as Torres Gêmeas antes dos atentados de 11 de setembro de 2001.