Pemex eleva para 26 o número de mortos por explosão

O acidente aconteceu por volta das 10h45 locais (12h45 de Brasília)

México – A empresa pública mexicana Pemex elevou para 26 o número de trabalhadores mortos nesta terça-feira após uma explosão e posterior incêndio nas instalações da companhia no nordeste do país.

Um porta-voz da empresa disse à Agência Efe que, além dos 26 falecidos, há 27 feridos.

O acidente aconteceu por volta das 10h45 locais (12h45 de Brasília) em uma refinaria de gás localizada a 19 quilômetros da cidade de Reynosa, no estado de Tamaulipas.

A empresa indicou que quatro dos falecidos eram trabalhadores da Pemex e os 22 restantes eram terceirizados.

O diretor da Pemex, Juan José Suárez Coppel, e o governador de Tamaulipas, Egídio Torre Cantù, efetuaram um recorrido pelas instalações onde ocorreu a explosão e o incêndio, cujas causas ainda são desconhecidas.

O incêndio foi extinto às 12h40 locais (14h40 de Brasília) e a situação já está controlada, afirmou a Pemex em mensagem no Twitter.

”Técnicos especializados da Pemex Prospecção e Produção investigarão a causa-raiz do acidente, assim como a avaliação dos danos ocasionados à instalação”, acrescentou a empresa.

Um trabalhador que foi atendido por paramédicos disse que na refinaria incendiada trabalhavam pelo menos 700 pessoas.

Nas instalações danificadas trabalharam nas últimas horas pessoal da Pemex, do Exército, os bombeiros e membros de Defesa Civil do estado de Tamaulipas para controlar a situação.