Pelo menos 30 mortos em 3 dias em Bangui

A cidade passa atualmente por um "nível sem precedente de violência", declarou nesta sexta-feira a porta-voz do CICV em Bangui, Nadia Dibsy

Bangui – Pelo menos 30 pessoas morreram em episódios de violência ocorridos em Bangui, a capital da República Centro-Africana, nos últimos dias, informa o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

A cidade passa atualmente por um “nível sem precedente de violência”, declarou nesta sexta-feira a porta-voz do CICV em Bangui, Nadia Dibsy.

Na quarta-feira, um repórter da Associated Press viu no meio de uma rua de Bangui os corpos mutilados de dois homens mortos a machadadas.

A violência na República Centro-Africana persiste apesar do envio de 1.600 soldados franceses e de 5 mil mantenedores de paz da União Africana (UA) enviados com o objetivo de estabilizar o país.

Uma crise política iniciada por um golpe de Estado em março do ano passado deflagrou a onda de violência sectária entre os rebeldes muçulmanos que tomaram o poder e a maioria cristã da população.

Agora que os rebeldes deixaram o poder são os cristãos que atacam civis muçulmanos. Fonte: Associated Press.