Passageira tenta abrir porta de avião da British Airways

Passageira aparentemente embriagada tentou abrir uma porta de saída de um avião da British Airways que voava de Londres para Boston

Boston – Uma passageira aparentemente embriagada tentou abrir uma porta de saída de um avião da British Airways que voava de Londres para Boston nesta terça-feira, levando as pessoas a bordo a contê-la, afirmou a polícia estadual de Massachusetts.

Tropas levaram a mulher, de cerca de 30 anos, em custódia depois que a aeronave pousou no Aeroporto Internacional Logan. Não havia nenhuma indicação de que as ações da passageira tinham qualquer laço com o terrorismo, disse o porta-voz da polícia estadual, David Procopio, por e-mail.

A polícia identificou o número do voo como 213, que partiu do aeroporto de Heathrow, em Londres, às 9h57 (horário de Brasília).

A British Airways, que faz parte da International Consolidated Airlines Group, disse que a tripulação havia solicitado a intervenção da polícia devido a uma passageira indisciplinada.

Um boletim anterior da polícia estadual afirmando que a mulher havia tentado abrir a porta da cabine dos pilotos era impreciso, disse a polícia.

Imagens de televisão ao vivo mostraram a aeronave estacionada no aeroporto de Boston. A polícia federal dos Estados Unidos (FBI) afirmou que já está tratando do incidente.