Parlamento vai votar acordo sobre Brexit em 11 de dezembro, diz site

O cronograma, enviado a parlamentares pelo líder do governo, diz que serão realizados cinco dias de debate a partir de 4 de dezembro

Londres – O Parlamento britânico vai votar se apoiará ou não o acordo de Brexit da premiê Theresa May em 11 de dezembro, segundo uma cópia do cronograma para o debate postado no Twitter por um repórter do Business Insider.

O cronograma, enviado em uma carta a parlamentares por Julian Smith, líder do governo, disse que o Parlamento terá um total de cinco dias de debate sobre o acordo, a partir de 4 de dezembro.

Depois de várias especulações sobre a data, que seria marcada antes do recesso natalino, a primeira-ministra confirmou que o “voto significativo”, como ficou conhecido o processo, vai acontecer na segunda terça-feira do mês de dezembro na Câmara dos Comuns.

“No dia 11 de dezembro esta Câmara decidirá se deseja ou não cumprir com o voto dos britânicos em um acordo que não só responde a isso, mas também protege os empregos”, disse May em discurso.

A primeira-ministra se referia ao resultado do referendo de junho de 2016, no qual os britânicos decidiram que o Reino Unido deveria deixar a União Europeia