Paraguai incinera 212 kg de cocaína apreendidos

Durante a operação a polícia deteve supostos membros da facção e encontrou os 212,4 quilos de cocaína escondidos em uma casa e em veículos

Assunção – Agentes especiais da Secretária Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai incineraram nesta segunda-feira 212,4 quilos de cocaína que tinham sido apreendidos de uma das maiores facções criminosas do Brasil, informou esse organismo governamental.

A droga foi descoberta durante uma operação realizada há duas semanas em Pedro Juan Caballero, cidade cerca de 550 quilômetros ao noroeste de Assunção, onde nesta segunda-feira aconteceu sua incineração.

Durante a operação a polícia deteve supostos membros da facção e encontrou os 212,4 quilos de cocaína escondidos em uma casa e em dois veículos, junto com munição para pistola de calibre 9 milímetros e um fuzil.

A Senad indicou então que os locais onde foram encontrados as drogas eram parte de uma estrutura vinculada à facção que opera de São Paulo e que estaria dedicada ao tráfico de armas e drogas em Pedro Juan Caballero, capital do departamento de Amambay.

Segundo as autoridades paraguaias, essa facção e outros grupos de traficantes disputam na área de Amambay o controle da passagem da cocaína procedente de Bolívia, Colômbia e Peru.