Papa rezará Ângelus no domingo da janela de seu apartamento

O novo pontífice, no entanto, ainda não ocupa a residência, que antes vai passar por uma reforma

Cidade do Vaticano – O papa Francisco rezará o Ângelus do próximo domingo, o primeiro de seu pontificado, da janela do apartamento papal, que tem vista para a praça de São Pedro.

O novo arcesbispo de Roma, no entanto, ainda não ocupa a residência, que antes vai passar por uma reforma. O apartamento se encontra fechado desde a renúncia de Bento XVI, em 28 de fevereiro.

O local será aberto hoje novamente, mas o papa não o ocupará até o final das obras de manutenção. Por enquanto, Francisco está alojado na residência de Santa Marta.

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, informou hoje sobre a agenda do papa para os próximos dias. Hoje, o pontífice realizará uma missa com todos os cardeais na capela Sistina

Amanhã, às 7h (de Brasília), o papa receberá todos os cardeais na Sala Clementina. Segundo Lombardi, será um encontro ‘familiar, com grande proximidade do novo papa para cada um dos cardeais’.

No sábado, às 7h (de Brasília), Francisco receberá na Sala Paulo XVI todos os jornalistas e profissionais da imprensa que cobriram o conclave, que chegam a quase seis mil.

No domingo, o papa rezará seu primeiro Ângelus. Na terça-feira, 19 de março, às 5h30 (de Brasília), dia de São José, Francisco celebrará a missa de iniciação de pontificado, para qual se espera a presença de delegações oficiais de vários países e dezenas de milhares de fiéis.

Na quarta-feira, 20 de março, não haverá a tradicional audiência pública deste dia, no qual o papa aproveitará para receber as delegações das igrejas e confissões religiosas que vieram para a missa do pontificado.