Papa pede a jovens para levar fé ao mundo – mas não só pela internet

Pontífice explicou que é preciso ir além da internet porque não é possível se sentir imerso em verdadeira comunhão de vida sem o dom de inclusão na vidas

Cidade do Vaticano – O papa Francisco pediu neste sábado que os jovens católicos transmitam a fé até os “limites na Terra”, que atualmente parecem relativos com a internet.

No entanto, o pontífice explicou em carta publicada para o Dia Mundial das Missões, que neste ano coincide com a Jornada Mundial de Juventude, em 21 de outubro, que os jovens precisam de compromisso para a cumprir a missão de levar o Evangelho a todo mundo.

“A propagação da fé exige corações abertos, dilatados pelo amor. (…) Os limites da terra são para vocês hoje muito relativos e facilmente navegáveis. O mundo digital, as redes sociais, cancelam fronteiras, limites e distâncias”, disse Francisco na carta.

No entanto, o pontífice explicou que é preciso ir além da internet porque não é possível se sentir imerso em verdadeira comunhão de vida sem o dom de inclusão na vidas.