Papa lamenta “tragédia sem sentido” em Boston

Francisco fez um apelo aos habitantes daquela cidade a não se deixarem "vencer pelo mal"

Cidade do Vaticano – O Papa Francisco lamentou nesta terça-feira a “tragédia sem sentido” durante a Maratona de Boston, e fez um apelo aos habitantes daquela cidade a não se deixarem “vencer pelo mal”, em uma mensagem de condolências.

“Profundamente aflito pelas informações sobre as perdas de vidas e os graves ferimentos causados pelo ato de violência perpetrado ontem à tarde em Boston”, o Papa Francisco lamentou “uma tragédia sem sentido”, e pediu “a paz de Deus aos mortos”, segundo a mensagem.

“Neste momento de luto, o santo padre reza por todos os habitantes de Boston para que sejam unidos na vontade de não se deixar vencer pelo mal, mas de combater o mal com o bem, trabalhando em conjunto para construir uma sociedade mais justa, mais livre e segura para as gerações futuras”, acrescenta o telegrama.

A mensagem de condolências foi enviada, como de costume, pelo número dois do Vaticano, o cardeal secretário de Estado Tarcisio Bertone, e foi endereçada ao arcebispo de Boston, o cardeal Sean O’Malley.