Palestinos se ferem em ataques aéreos israelenses sobre Gaza

De acordo com o relato das testemunhas, helicópteros militares e caças F-16 fizeram de madrugada três ataques sucessivos que causaram fortes explosões

Gaza – Três palestinos ficaram levemente feridos no começo desta segunda-feira em três ataques da aviação israelense na Faixa de Gaza, em resposta ao disparo de foguetes a partir deste território contra localidades do sul de Israel, disseram testemunhas.

De acordo com o relato das testemunhas, helicópteros militares e caças F-16 fizeram de madrugada três ataques sucessivos que causaram fortes explosões.

Fontes de segurança do movimento islamita Hamas, que controla a Faixa de Gaza, informaram que helicópteros israelenses atingiram um campo de treinamento do braço armado do grupo ao leste da Cidade de Gaza, e que o lugar estava vazio no momento do ataque, por isso que não foram registrados feridos.

Aviões F-16 dispararam contra um túnel subterrâneo usado para o contrabando na região fronteiriça do sul da faixa com o território egípcio, e os estilhaços do projétil israelense atingiram uma casa vizinha, onde causou ferimentos a três civis, acrescentaram as fontes.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, tinha ameaçado com uma resposta militar ao disparo de foguetes desde a Faixa de Gaza.