Palestino morre por disparos israelenses na Faixa de Gaza

O homem morreu durante confrontos a leste de Deir al-Balah, no centro da Faixa de Gaza, perto da barreira que separa o enclave de Israel

Um palestino morreu nesta quinta-feira (8) por disparos israelenses na Faixa de Gaza, perto da barreira que separa o enclave de Israel, indicou o Ministério da Saúde desse território.

O homem morreu durante confrontos a leste de Deir al-Balah, no centro da Faixa de Gaza, afirmou o porta-voz da pasta em comunicado.

O Exército israelense, questionado pela AFP, explicou que estava investigando as circunstâncias dessa morte.

Segundo uma contagem da AFP, pelo menos 220 palestinos morreram desde o início desta nova onda de protestos, em 30 de março, contra o bloqueio israelense imposto há mais de 10 anos ao enclave palestino. Um soldado israelense morreu com os disparos de um franco-atirador palestino.

Os palestinos reclamam também o direito de voltar às terras que perderam durante a guerra que seguiu a criação de Israel em 1948.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s