Paciente com suspeita de ebola é internado nos EUA

De acordo com a porta-voz do Emory University Hospital, Holly Korschun, o paciente chegou por volta das 8h45 (de Brasília), desta quinta-feira, dia 4

Atlanta – Um profissional de saúde americano que pode ter sido infectado pelo vírus ebola na África Ocidental foi internado no Emory University Hospital, próximo a Atlanta, nos Estados Unidos.

De acordo com a porta-voz da instituição, Holly Korschun, o paciente chegou por volta das 8h45 (de Brasília), desta quinta-feira, dia 4. Não foram informados outros detalhes.

O hospital tem uma unidade especializada de isolamento que abrigou quatro dos dez pacientes com a doença tratados nos EUA.

Assim como nos casos anteriores, o paciente foi transportado do continente africano a bordo de um avião do Phoenix Air Group, de acordo com o hospital.

A África Ocidental está passando pela pior epidemia de ebola da história, com mais de 17 mil infectados e pelo menos 6 mil mortes neste ano. Seis falecimentos foram de profissionais de saúde americanos infectados enquanto tratavam pacientes com a doença.

Fonte: Associated Press.