Otan afirma que houve incursão russa na Ucrânia

Andriy Lysenko, porta-voz do conselho de segurança ucraniano, tamb´-em disse que alguns veículos militares cruzaram a fronteira para a Ucrânia

Copenhague, Dinamarca – O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Anders Fogh Rasmussen, disse nesta sexta-feira que a aliança observou uma “incursão” russa em território ucraniano, acusação negada pela Rússia.

Durante visita a Copenhague, Rasmussen disse aos jornalistas que “eu posso confirmar que na noite passada vimos uma incursão para a Ucrânia”. Ele não deu detalhes da suposta incursão, mas disse que “o que vimos na noite passada é a continuação do que temos visto há algum tempo”.

Andriy Lysenko, porta-voz do conselho de segurança ucraniano, disse que alguns veículos militares cruzaram a fronteira para a Ucrânia. Dois jornalistas britânicos disseram ter visto veículos blindados russos atravessarem a fronteira.

O Serviço Federal de Segurança da Rússia disse que forças russas estão patrulhando a zona de fronteira, mas negou que veículos militares tenham se movimentado em direção à Ucrânia.

Fonte: Associated Press.