Os melhores aeroportos do mundo em 2019

Em 2019, os aeroportos da Ásia continuam entre os que oferecem as melhores experiências aos usuários. Veja ranking completo

Os aeroportos da Ásia continuam proporcionando a melhor experiência aos passageiros. Pelo sétimo ano consecutivo, Changi, em Singapura, foi considerado o melhor aeroporto do planeta, de acordo com o ranking elaborado pela Skytrax, pesquisa realizada anualmente desde 1999.

Em seguida vêm Haneda, em Tóquio (Japão); Incheon, em Seul (Coreia do Sul); Hamad, em Doha (Qatar); e Hong Kong. O aeroporto de Munique (Alemanha) está na sétima posição no ranking mundial e é o melhor da Europa, logo à frente do Heathrow, em Londres (Reino Unido).

Abaixo, veja o ranking dos melhores aeroportos do mundo:

  1. Aeroporto Changi de Singapura
    Singapura, Singapura
  2. Aeroporto de Haneda (Aeroporto Internacional de Tóquio)
    Tóquio, Japão
  3. Aeroporto Internacional de Incheon
    Incheon, Coreia do Sul
  4. Aeroporto Internacional de Hamad
    Doha, Qatar

     

  5. Aeroporto Internacional de Hong Kong
    Hong Kong
  6.  Aeroporto Internacional Chūbu Centrair
    Nagoya, Japão
  7. Aeroporto de Munique-Franz Josef Strauss
    Munique, Alemanha
     
  8. Aeroporto de Londres Heathrow
    Londres, Reino Unido
     
  9. Aeroporto Internacional de Tóquio-Narita
    Narita, Japão
     
  10. Aeroporto de Zurique
    Kloten, Suíça

Changi recebeu um número recorde de 65,6 milhões de passageiros no ano passado e está expandindo sua capacidade para atender à maior demanda por viagens aéreas. Estão em construção por lá um quinto terminal, uma terceira pista de voo e um local para compras, restaurantes e diversão chamado Jewel.

A Ásia também dominou o ranking da Skytrax em outras categorias. Haneda foi considerado o aeroporto mais limpo do mundo e Changi também foi campeão em lazer e hotelaria, com o Crowne Plaza.

Estados Unidos

Os EUA estão notavelmente ausentes entre os 10 melhores aeroportos na visão dos passageiros.

Na América do Norte, Vancouver lidera, mesmo na 17ª posição geral. O melhor aeroporto dos EUA fica em Denver, na 32ª colocação. O JFK, de Nova York, caiu cinco posições no último levantamento para 74ª.